"Como é vão sentar-se e escrever se você não se levantou para viver!
(Henry D. Thoreau)"


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vita ...

Quantas vezes eu lutei sem ter forças...
Caí e o máximo que pude ver foram plantas de pés que me encobriam a luz do sol. Cheguei a um ponto em que tinha que subir muito para alcançar o fundo do poço. Tive sede, deram-me sal. Senti-me só, ignoraram-me. Tinha sonhos, mas vivi um pesadelo. Meus heróis morreram, perderam a batalha. Meus amigos todos se venderam...
Vivi dias que pareciam noites; noites que mais pareciam a morte. Obstáculos e barreiras já faziam parte da paisagem.
Caí de joelhos. Meu rosto pingava suor, garganta seca, barriga vazia e coração apertado. Minhas mãos calejadas apertavam um punhado de terra árida.
Tive que renunciar muito. Tive humildade. Ouvi quando estava errado. Calei-me quando, por ventura, estava com a razão.
E assim fui levando uns bons dias, talvez anos, da minha vida.
Fui movido por um sentimento, um intuição de que um dia o jogo viraria. Uma esperança que me mantinha forte; uma certeza de que tudo acontece na sua hora certa!

O justo será glorificado:
30E aqueles que Deus predestinou, também os chamou.
E aos que chamou, também os tornou justos;
e aos que tornou justos, também os glorificou
.(Rm 8,30).

E os dias foram se passando. Sem muitos detalhes, as coisas foram simplesmente acontecendo. Problemas foram se resolvendo. Pessoas maravilhosas foram entrando em minha vida...
Hoje sinto-me mais forte do que nunca!
Hoje entendo que Deus tem um plano maravilhoso para a minha vida. Compreendo que a quem muito é dado, muito será cobrado. Vejo que cada escolha tem uma consequência e que se essas escolhas forem feitas com base nos preceitos Divinos, Deus dá força para suportar qualquer coisa.

Lembre-se: Quando um homem fecha uma porta, Deus tem o poder de abrir mil portas.
Quando, no entanto, Deus fecha uma porta ...


Seja justo e honesto, no final sempre vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário