"Como é vão sentar-se e escrever se você não se levantou para viver!
(Henry D. Thoreau)"


segunda-feira, 12 de março de 2012

A ingratidão desmancha a afeição


"Nós, humanos, usualmente condicionamos nossos sentimentos de amor a alguma coisa. Nos casos mais nobres à pura e simples correspondência. Se somos correspondidos em nossos sentimentos, o amor segue frutífero e, em geral, 'a ingratidão desmancha a afeição'" (Terry Lynn Taylor)


É com sempre lembrar que a barriga não dói uma única vez. As máscaras caem, cedo ou tarde... Não obstante, muitas pessoas são legais enquanto somos úteis. Poucas as pessoas e as vezes em que recebemos algo em troca de um esforço, grande ou pequeno. Isso não quer dizer que se deve agir esperando retribuição. No entanto, é natural esperar da outra parte um mínimo de bom senso, caráter ou consideração. Se essa falta persiste, cria-se uma sensação de que mundo é, de fato, movido apenas por interesses. Desfaz-se com o tempo o ideal de lealdade, amor, amizade, carinho e respeito. Com isso, passa a vigorar o "olho por olho, dente por dente", "vale quanto pesa" (...)

Creio que a vida e felicidade não se resumam apenas a poder, status, dominação! Não são poucos os que esquecem que do valor das pequenas coisas, detalhes que fazem diferença.

Seguir em frente e acreditar que um dia tudo que fazemos (de bom ou ruim) será pesado, medido e cobrado ou restituído é o melhor caminho a se seguir. A caminhada não pode parar por mais árduo que seja o caminho. A vida não se resume a derrotas ou vitórias. A vida não se resume a festivais, como diria o poeta.


Enfim, de nada adianta vencer o mundo se você, no fundo, perde para si mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário