"Como é vão sentar-se e escrever se você não se levantou para viver!
(Henry D. Thoreau)"


terça-feira, 21 de junho de 2011

Nonsense

Sim, a vida ainda vai me derrubar bastante. E a cada vez que eu me levar, serei mais forte.
Sim, várias pessoas vão me abandonar. E a cada nova companhia, serei mais solitário.
Sim, vários espinhos vão me machucar. E cada cicatriz representará uma rosa roubada.
Sim, muitas vezes vou pensar que nada tenho. E sorrirei ao lembrar das pessoas que tive.

Talvez eu nada saiba. Mas eu tenho muita história para contar.
Talvez minhas vitórias sejam pequenas. Mas são minhas vitórias, e me custaram um bucado de suor.
Talvez o destino cobre caro de quem muito tem. Mas eu não tenho medo de pagar o preço.
Talvez a persuasão tenha me proporcionado alegria. Mas eu sou mais forte quando triste.

Não, eu não quero muito. Mas vou lutar até o último dia da minha vida pelo pouco que almejo.
Não, eu não tenho medo de tentar e tentar e tentar novamente. Porque desistir é aceitar o fracasso eterno.
Não, eu não ligo para o que pensam ou falam. Quando mais alto se sobe, menor se parece aos que ficam abaixo.

Eu não quero seguir passos. Não quero passar por essa vida e ser moldado dia a dia por pensamentos alheios, ideologias baratas ou impressões mal impressas. Deixe-me quebrar a cara, a minha e dos outros.

Não se compara um objeto ímpar assim como não se mede um sentimento. Julgue-me como quiser, eu não importo. Não ligo se não tive a "sorte" de conseguir me apegar a ninguém. Ao menos não passo a vida mendigando sentimentos. Não me humilho em troca de alguns instantes de "carinho". Sou fiel a mim mesmo, e isso já é muito. Conviver comigo mesmo não é tão difícil, tenho a consciência de meus atos e consequências. Eu não tenho terceiros para culpar, assim como não tenho a quer dar satisfação.
Vivo a liberdade ao meu modo insólito. Construo um castelo e o destruo sem antes habitá-lo. Eu não me importo com sentimentos alheios. Não me importo em manter um império, conquista-lo basta.
Não espere muito de mim. Não confie em mim. Eu tenho habilidade com as palavras. Eu trago comigo um aviso implícito de "Perigo! Afasta-se!". Carrego uma capa que me protege. Sempre sou em quem fecha a porta e não a tranca. Não saio para comprar cigarros e não volto. Volto, fumo um cigarro e antes que a fumaça se desfaça, de mim só resta a cinza lembrança.
Conquistar é fácil, basta dizer aquilo que querem ouvir. Elogiar. Ouvir o que ninguém dá atenção. Olhar nos olhos... tudo é tão simples. Às vezes é sem graça.

Eu não quero atar as pontas da vida. Quero cortá-las...


Escrito por Dhery Euqatara

Nenhum comentário:

Postar um comentário