"Como é vão sentar-se e escrever se você não se levantou para viver!
(Henry D. Thoreau)"


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ser ou não ser...

Dias atrás recebi, de uma pessoa distinta, um belo texto. A mensagem exaltava as qualidades da Águia e a aproximava de um ideal a ser seguido. Numa comparação a urubus e pombos que voam em bandos, a solidão da Águia era glorificada.
"A Águia não tem medo. Não tem amigos. É fiel a si mesma." No texto dizia, ainda, que até na hora da morte a ave rapina é excentrica: voa até o pico mais alto que encontra e lá morre solitária.
Creio, de fato, que a Águia é um símbolo de determinação, força e coragem. Será, no entanto, que as Águias são felizes?
Voar mais alto que todos, ser invejada pela ousadia - criticada pela audácia - , ver o céu azul como ninguém jamais verá vale o preço pago?
Um peito largo cheio de medalhas compensa um coração vazio?
Uma mansão nas alturas das montanhas é tão aconchegante quanto um ninho de pombos?
Eis a questão: ser águia ou pombo?

2 comentários:

  1. Talvez possamos ser um pouco dos dois. Há momentos em que precisamos ficar sozinhos e, em outros, precisamos ou gostamos da companhia e da amizade. Nem sempre é ser ou não ser. Às vezes é possível ser e não ser.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que,como em nossas vidas passamos por fases,inicialmente devamos ser aguias, afim de conquistar os sonhos, objetivos, moral e anseios em geral.Logo depois em busca de uma felicidade concreta nos tornemos pombos e vamos em busca de um par e um "ninho de amor." kkkkkkkkkkkkkk... Mas é quase isso o q quis expressar!

    ResponderExcluir