"Como é vão sentar-se e escrever se você não se levantou para viver!
(Henry D. Thoreau)"


sábado, 23 de abril de 2011

Quanto tempo sem vir aqui... Confesso que por várias vezes senti saudade, bem como senti saudade de várias pessoas que, por ventura, aqui visitam.

Não há mais motivo para escrever. A fonte de inspiração secou e parece não querer brotar tão cedo. Palavras soltas e sem sentido não me satisfazem. São papéis sem lastro...

Creio estar passado por uma fase de adaptação. Estou revendo meus conceitos, reelaborando minha visão acerca do mundo. Talvez o sonhador tenha dado um pouco mais de espaço ao construtor. Sai de cena o engenheiro frio e calculista e entra o operário, um operário em construção, como diria Vinicius de Moraes...

Tudo tornou-se previsível, preto e branco. Apesar de míope, não consigo viver sem as cores do mundo. Estou indo buscá-las.

Se as encontrar, volto; se não, procurarei mais; se mesmo assim não achar nada. Inventa-las-ei...

Um comentário: